O presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Maluf (PSDB), e os parlamentares que participam da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Renúncia e da Sonegação Fiscal, presidida pelo deputado José Carlos do Pátio (SD), se reúnem com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), na segunda-feira (17), para buscar informações sobre os incentivos fiscais do estado paulista.
A reunião está agendada para às 18h, no Palácio dos Bandeirantes, e contará também com a presença de representantes da Secretaria de Fazenda de São Paulo (Sefaz). Além de Maluf e José Carlos do Pátio, seguem para a capital paulistana, os deputados Wilson Santos (PSDB), Emanuel Pinheiro (PR) e Max Russi (PSB).
“A CPI está verificando in loco, algumas experiências de incentivos fiscais em alguns estados. Já estiveram em Goiás (GO), e agora vou acompanhá-los em São Paulo, onde o governador Geraldo Alckmin vai expor aos deputados de Mato Grosso, quais os tipos de incentivos fiscais o Estado tem feito, quais modalidades, de que forma está praticando para atrair empresas”, disse Maluf.
O presidente da CPI lembrou que São Paulo e Goiás possuem a melhor política de incentivos fiscais do país. “Já tivemos em Goiás, ouvimos como é a política de incentivo fiscal do estado e agora vamos a São Paulo que é outro estado referencia nessas políticas, mas é lógico que possui característica diferente da nossa, mas para nós é preponderante ver como desenvolve a política deles”, afirmou José Carlos do Pátio.