quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Deputados de MT aliados de Bolsonaro convocam para manifestação em Brasília

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm (foto: assessoria)

Dos 11 parlamentares federais de Mato Grosso, sendo três senadores e oito deputados, dois que têm a base eleitoral firmada no discurso ideológico de direita, saíram em defesa da Marcha da Família Cristã pela Liberdade, organizada para amanhã, em Brasília, num ato em apoio ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e de cobrança pelo fim das restrições de combate à Covid-19, contra o Supremo Tribunal Federal (STF) e pelo voto impresso. Os deputados Nelson Barbudo (PSL) e José Medeiros (Podemos) postaram nas suas redes sociais incentivando a participação.

Barbudo é o mais engajado e aproveitou para alfinetar Medeiros ao dizer que é o “único de Mato Grosso a votar 100% com Bolsonaro”. O parlamentar gravou vídeo “convocando” os mato-grossenses para a marcha e prometeu recepcionar todos em Brasília.

“Eu estou convocando vocês, mais e mais pessoas para que possam vir a Brasília porque já estou aqui esperando cada um de vocês. Pode ser que não consigo [sic] receber todos individualmente, mas, coletivamente, estarei no gramado da Praça dos Três Poderes para dar um abraça em cada um que respeita e considera este deputado”, convocou. “O Brasil é um país verde amarelo onde as famílias de gente trabalhadora têm que ser respeitadas. Estão querendo destruir o nosso Brasil”, completou.

Medeiros, que é vice-líder de Bolsonaro na Câmara, postou um vídeo de uma carreata, cheia de carretas com bandeiras do Brasil, a caminho de Brasília e escreveu que existe um “Mato Grosso e um Brasil inteiro que não abre mão da verdade [está] a caminho de Brasília”.

Conforme Só Notícias informou, uma caravana formada por mais de 200 lideranças do setor produtivo do agronegócio, entidades e do Sindicato Rural saiu ontem em dois ônibus, caminhonetes e carros até Brasília para participar do manifesto que chamam de “Movimento Brasil Verde e Amarelo”. Participam e apoiam o movimento Sindicatos Rurais de Sinop e região, entidades que representam empresas, indústrias e a sociedade, setor de transportes.

Em Nova Mutum, também foi formado um grupo de ao menos 300 pessoas. Em Sorriso, também foi feita mobilização pelo Sindicato Rural e mais de 170 produtores se uniram para participar da manifestação, em Brasília.

Grupos de Cláudia e São Félix do Xingu também se mobilizaram. Produtores de Lucas do Rio Verde também viajaram hoje para participar do movimento.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Estado quer fazer retaludamento na rodovia Chapada-Cuiabá para evitar desmoronamentos

O governador Mauro Mendes apresentou, esta tarde, o projeto...

Assembleia adia votação das mudanças do Fethab destinando verbas para institutos

A Assembleia Legislativa adiou a segunda votação do projeto...

Prefeitura no Nortão comprará mais de 10 novos veículos

O poder executivo em Feliz Natal (110 quilômetros de...
PUBLICIDADE