terça-feira, 23/julho/2024
PUBLICIDADE

Deputados de Mato Grosso antecipam eleição de presidente e demais cargos

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Com 20 votos favoráveis e 4 ausências, os deputados estaduais aprovaram a votação da Mesa Diretora para 7 de agosto, assim que o Legislativo retorna do recesso. A medida foi votada na sessão , de hoje.

Anteriormente, a eleição da Mesa do segundo biênio desta legislatura seria em setembro. Contudo, o adiantamento seria uma estratégia na disputa acirrada entre a deputada Janaina Riva (MDB) e Beto Dois a Um pelo cargo de primeiro-secretário, aquele que administra o orçamento do parlamento.

Além de adiantar a eleição da direção 2025/26, o Projeto de Lei Complementar (PEC) aprovado cria mais cargos na Mesa, que sobe para 10 cadeiras. Com a regra, a Mesa Diretora terá presidente, primeiro, segundo e terceiro vice-presidente, um primeiro, segundo, terceiro, quarto, quinto e sexto secretário, informa a Gazeta Digital.

Todos os deputados foram favoráveis à proposta, exceto quatro estavam, ausentes, sendo eles os deputados Dilmar Dal’Bosco (União), Claúdio Ferreira (PL), Faissal Calil (Cidadania) e Gilberto Cattani (PL) que faltaram à sessão. Os eleitos em agosto tomam posse em 1º de fevereiro de 2025.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE