terça-feira, 23/julho/2024
PUBLICIDADE

Nova Mutum, Mixto e mais 4 confirmam participação em competição que dá vaga na Copa do Brasil; Luverdense fora

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Seis times confirmaram hoje presença na edição da Copa FMF 2024, que dá vaga na Copa do Brasil em 2025. O congresso técnico foi realizado na sede da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) e contou com representantes de vários clubes. Estão confirmados Mixto, Cáceres, Cuiabá, Nova Mutum, Primavera e Operário-VG.

A Academia e o Sport Sinop participaram da reunião, mas pediram um dia para decidirem se vão jogar. União e Luverdense não mandaram representantes e estão fora.

De acordo com o regulamento assinado pelos 10 clubes que disputaram o Campeonato Mato-grossense, os classificados de 3º a 8º são obrigados a disputar a Copa FMF. Em caso de descumprimento pagarão multa de R$ 30 mil. O Luverdense já será punido. A Academia caso não participe também.

Os dois clubes que acabaram de subir, Cáceres e Sport Sinop, assim como Cuiabá e União, campeão e vice estadual, não são obrigados a participar.

Esta competição dá ao campeão uma vaga na Copa do Brasil de 2025. Porém, segundo o regulamento geral de competições a CBF só concede vagas nas suas competições através de torneios seletivos caso haja pelo menos seis times participantes. Se não houver seis times nesta Copa FMF ficou decidido que ela não será realizada.

A FMF anunciou no congresso que vai distribuir R$ 200 mil para as equipes participantes. O valor será dividido em quantias iguais para os clubes. Além disso vai cobrir todos os custos com arbitragem.

A data prevista para início da Copa FMF é 1 de setembro. Se houver seis ou sete participantes o sistema escolhido foi todos contra todos em turno único avançando os quatro melhores. Semifinal e final será no sistema mata-mata. Se oito times confirmarem participação serão dois grupos de quatro em cada. Turno e returno dentro dos grupos e passam os dois melhores de cada. Semi e final também mata-mata.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Time de Minas Gerais anuncia treinadora ex-Mixto

A equipe do Itabirito, de Minas Gerais, anunciou a...

Atleta de Lucas do Rio Verde é aprovado em teste do Flamengo

O atleta Henrique Brun, de 12 anos, foi escolhido...

Cuiabá precisa de vitória simples para garantir vaga nas oitavas da Copa Sul-Americana

O Cuiabá iniciou os preparativos para o confronto decisivo...
PUBLICIDADE