PUBLICIDADE

Deputado questiona Estado sobre pagamentos de OSS e paralisação em hospital

PUBLICIDADE

Deputado Guilherme Maluf 3 2012 (Widson Maradona)O deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB) solicitou da Secretaria Estadual de Saúde informações sobre os repasses financeiros feitos para todas as organizações sociais em atividade no Estado -que administram hospitais regionais- durante o ano de 2013. Ele quer saber quanto efetivamente foi pago para cada uma. “Acompanho de perto o trabalho das OSS e sei onde funcionou e onde não funcionou. O que chega ao meu gabinete é que o atendimento caiu muito e existe uma insegurança por parte de médicos e prestadores, que acusam um possível calote. Extraoficialmente a informação é que o governo está em dia com as OSS. Queremos uma posição oficial para poder entender a situação. Se os repasses estiverem em dia, não existem motivos para atrasos por parte das organizações e vamos precisar agir com rigor”, justificou o parlamentar.

Conforme Só Notícias já informou, no Hospital Regional de Colíder, os médicos paralisaram atividades e estão atendendo somente urgência e emergência devido aos salários que estão com atrasos desde o ano passado.  Cerca de 15 cirurgias eletivas nas áreas geral, ortopedia e ginecologia deixam de ser feitas. Em Alta Floresta, um médico relatou que os salários também estão atrasados, o quadro de pessoal está reduzido e existem ainda outros problemas no hospital. Ambas unidades são administradas pelo IPAS (Instituto Pernambucano de Assistência Social).

Outro lado:
O Estado garantiu, através da assessoria de imprensa, que os repasses para a entidade estão rigorosamente em dia.  A assessoria de comunicação do IPAS foi procurada várias vezes para tratar do assunto mas não retornou os telefonemas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE