PUBLICIDADE

Deputado questiona Estado sobre pagamentos de OSS e paralisação em hospital

PUBLICIDADE

Deputado Guilherme Maluf 3 2012 (Widson Maradona)O deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB) solicitou da Secretaria Estadual de Saúde informações sobre os repasses financeiros feitos para todas as organizações sociais em atividade no Estado -que administram hospitais regionais- durante o ano de 2013. Ele quer saber quanto efetivamente foi pago para cada uma. “Acompanho de perto o trabalho das OSS e sei onde funcionou e onde não funcionou. O que chega ao meu gabinete é que o atendimento caiu muito e existe uma insegurança por parte de médicos e prestadores, que acusam um possível calote. Extraoficialmente a informação é que o governo está em dia com as OSS. Queremos uma posição oficial para poder entender a situação. Se os repasses estiverem em dia, não existem motivos para atrasos por parte das organizações e vamos precisar agir com rigor”, justificou o parlamentar.

Conforme Só Notícias já informou, no Hospital Regional de Colíder, os médicos paralisaram atividades e estão atendendo somente urgência e emergência devido aos salários que estão com atrasos desde o ano passado.  Cerca de 15 cirurgias eletivas nas áreas geral, ortopedia e ginecologia deixam de ser feitas. Em Alta Floresta, um médico relatou que os salários também estão atrasados, o quadro de pessoal está reduzido e existem ainda outros problemas no hospital. Ambas unidades são administradas pelo IPAS (Instituto Pernambucano de Assistência Social).

Outro lado:
O Estado garantiu, através da assessoria de imprensa, que os repasses para a entidade estão rigorosamente em dia.  A assessoria de comunicação do IPAS foi procurada várias vezes para tratar do assunto mas não retornou os telefonemas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de MT lança guia de integridade nas contratações públicas

O governo de Mato Grosso lança, nesta terça-feira, o...

Erramos: reajuste prevê subsídio de vereadores em Sinop em R$ 14 mil

Diferente do informado anteriormente por Só Notícias, o projeto...

Governador inaugura dia 18 trecho duplicado da 163 entre Sinop e Nova Mutum

O governador Mauro Mendes, o vice, Otaviano Pivetta, o...
PUBLICIDADE