PUBLICIDADE

Deputado propõe trancar pauta na Assembleia caso governo não pague reajuste para servidores

PUBLICIDADE

O líder do PMDB na Assembleia Legislativa, deputado estadual Emanuel Pinheiro, propôs trancar a pauta até que o governo resolva o impasse com os servidores sobre a Revisão Geral Anual (RGA). Pinheiro é o coordenador da comissão que apresentou, esta manhã, no Colégio de Líderes, a proposta de dividir em duas parcelas a recomposição salarial do funcionalismo público.

A proposta prevê o pagamento de 7,5% do RGA neste mês e os outros 3,77% em junho com pagamento retroativo a maio. Agora, os sindicalistas irão discutir com as categorias sobre a possibilidade de parcelamento do reajuste. De acordo com o deputado, as propostas serão levadas ao Executivo estadual. “O objetivo é chegar a um denominador comum para o pagamento da RGA e, assim, evitar uma greve geral”.

Conforme a legislação estadual, em maio o governo deveria dar aos servidores a reposição referente à inflação do ano anterior. Portanto, os salários deveriam ser acrescidos do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) de janeiro a dezembro de 2015, que foi de 11,27%.

A criação da comissão ocorreu após reunião na última terça-feira com representantes do Fórum Sindical. Várias categorias paralisaram as atividades por 24 horas em protesto ao não pagamento da reposição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Deputados estaduais e federais discutem contrato de concessão de energia em MT

Deputados estaduais e federais mato-grossenses se reuniram, ontem à...

Seis deputados mato-grossenses votam para aprovar PEC da Blindagem

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que dificulta...

Pronto atendimento em Colíder terá mais equipamentos; R$ 1,5 milhão

A prefeitura de Colíder (155 quilômetros de Sinop) homologará,...
PUBLICIDADE