sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Deputado petista irá questionar anulação de homenagem ao ex-presidente Lula

PUBLICIDADE

O deputado estadual Valdir Barranco (PT) afirmou que deve procurar a Mesa Diretora na próxima semana para saber quais as fundamentações embasaram o cancelamento do requerimento que indicava o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao título de Cidadão Mato-grossense. “Na terça-feira procurarei a presidência da casa para saber se de fato houve anulação monocrática da votação que aprovou em plenário a concessão do Título. Se houve, quais as fundamentações que embasaram sua decisão. Somente após isso vou verificar as providências a serem adotadas”.

No último dia 12, o presidente da Casa, deputado estadual Eduardo Botelho (PSB) votou o requerimento sem citar os homenageados, por isso a votação foi anulada a pedido do deputado Adalto de Freitas (SD). “O deputado Daltinho pediu para cancelar os títulos que foram concedidos naquele dia, inclusive do Lula. Porque naquela votação eu cometi uma falha e eu assumo isso. Devido à pressa, não li o nome de todos. Fiz um resumo, acabou aprovando e eles não tinham visto o nome do Lula”, disse Botelho.

Durante sessão na última semana, Barranco afirmou que o pedido de anulação seria descabido já que o petista não teria nenhuma condenação. “Quem está preso hoje em dia tem delatado o que for preciso para se livrar. Lula não é condenado. É ficha limpa”.

“Lula é uma personalidade homenageada no mundo todo, com 27 títulos de doutor honoris causa. Foi o presidente da República que mais acumulou títulos nas universidades do mundo. Vários títulos de cidadão, várias comendas. Mato Grosso demorou para dar esse título a ele. O título é merecido e tardio”.

Entre os motivos, Barranco defende afirmou em tribuna que o ex-presidente trabalhou em muitas ações para o Estado, como a pavimentação da BR-158, a entrega de 100 mil casas do programa Minha Casa Minha Vida, a expansão do ensino federal e a ampliação do financiamento do Plano Safra.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura define programa ‘Desenvolve Sorriso’

A prefeitura concluiu dispensa de licitação, esta semana, para...

Governo de MT firma parceria para regularizar mais de 10 mil imóveis

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, assinou um...

Presidente do Cipem se reúne com vice-governador e detalha prioridades do setor florestal

O presidente do Centro das Industrias Produtoras e Exportadoras...
PUBLICIDADE