quinta-feira, 2/maio/2024
PUBLICIDADE

Deputado pelo Nortão nega estudo de viabilidade para deputados terem 13º salário e abono

PUBLICIDADE

 O deputado estadual Dilmar Dal Bosco (DEM) disse, em entrevista ao Só Notícias, que é contrário ao estudo para a Assembleia Legislativa analisar possibilidade de pagamento de 13º salário e abono de férias aos 24 deputados. O parlamentar destacou que o governo do Estado passa por dificuldades devido a crise financeira e buscar fazer um ‘arrocho’ nas contas públicas para viabilizar recursos para Saúde e Educação, por exemplo.

“Não ficamos sabendo de nenhum trabalho interno ou sugestão da mesa diretora para fazer um estudo de viabilidade ou não do pagamento do 13º salário ao deputados. Ficamos surpresos com a notícia que veio pela imprensa. Já nos posicionamos que não é o momento para essa discussão. Nós estamos com uma crise nacional e tentando fazer um ‘arrocho’ de todos os lados para que possa sobrar dinheiro para saúde e educação. Já nos colocamos contrários a este entendimento. Neste momento não é viável”, disse Dal Bosco, ao Só Notícias.

De acordo com o parlamentar, os deputado já estão muito bem ‘servidos’. “Nós temos nossos salários, verba indenizatória e os benefícios para manutenção dos gabinetes. Então, acredito que seja complicado discutir isso neste momento que estamos enfrentando na econômica nacional. Acredito que os deputado estão muito bem servidos. O que temos que faze agora é econômica de dinheiro público e devolver ao governo do Estado em ações como foi feito no ano passado com entrega de 141 ambulâncias. Este é o grande objetivo da Assembleia”.

Segundo o Portal da Transparência, a verba indenizatória de deputados de Mato Grosso é a mais alta do país. Além do salário de R$ 25,3 mil, cada um dos 24 deputados estaduais recebem mensalmente R$ 65 mil. Este recurso servir para cobrir despesas próprias do exercício das atividades parlamentares. Porém, não existe controle na prestação de contas.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE