quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

Deputado pelo Nortão é submetido a cirurgia em Cuiabá

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm, de Cuiabá (foto: Só Notícias/arquivo)

O deputado Romoaldo Júnior (MDB), que tem sua base eleitoral em Alta Floresta e que é vice-líder do governo na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, realizou uma cirurgia bariátrica ontem, em Cuiabá, e deverá ficar afastado das atividades parlamentares pelos próximos dias enquanto estiver de atestado médico. Ele não chegou a pedir licença do cargo e não deverá ser necessário chamar um suplente.

O procedimento, que durou cerca de 50 minutos, foi realizado pelo cirurgião-geral Marco Aurélio da Fonseca e o deputado deve receber alta médica ainda hoje para se recuperar em casa até ficar apto para retornar ao trabalho.

Romoaldo tem 59 anos, um quadro crônico de obesidade e luta contra a balança há 30 anos. Atualmente está com 145 quilos, o que lhe causado diversos transtornos à sua saúde e qualidade de vida. No final de fevereiro deste ano, ele sofreu um princípio de infarto enquanto estava atendendo em seu gabinete, foi socorrido pela equipe médica da Assembleia e encaminhado às pressas para o hospital. Em 2014, o deputado passou por um procedimento de implantação de três stents no coração.

“Foi uma decisão muito séria que fiz por minha saúde. Vou ter que fazer uma dieta alimentar, mudar hábitos e rotina. Agradeço a Deus, minha família, meus amigos, eleitores e funcionários pelo carinho e preocupação comigo. Ainda tenho muito que fazer por esse Estado, não posso parar por aqui”, afirmou Romoaldo antes da cirurgia. “Agora vou procurar descansar e me recuperar para logo em breve voltar às atividades”, concluiu.

O parlamentar está no 6º mandato como deputado estadual. Na atual legislatura ocupa a suplência na cadeira do deputado Alan Kardec, afastado para ocupar a Secretaria de Estado de Esportes e Cultura. Além da Assembleia, Romoaldo já foi prefeito de Alta Floresta.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE