Política

Deputado pede nova instalação de CPI das GIAS do ICMs em Mato Grosso

O deputado Zé Carlos do Pátio (PMDB) falou, há instantes, na tribuna da Assembléia Legislativa, que entrou novamente com pedido para instalação da CPI das Guias de Informação de Arrecadação (Gias). Para o parlamentar, o governo deveria lavar as mãos nesse caso e deixar que a Assembléia investigue as irregularidades que, segundo ele, certamente existem.

Pátio acredita que só assim será resolvido o problema do índice do ICMS na distribuição aos municípios.

O deputado ainda destacou não ter recebido até agora uma resposta sobre o pedido de informações das empresas que são beneficiadas por incentivos fiscais no Estado. Se a reposta não vier, Pátio avisou que entrará com recurso judicial.

Pátio acredita que muitos incentivos não têm mais razão de existir, principalmente no caso do algodão, que estaria beneficiando apenas tecelagens que sequer estão instaladas aqui.

O presidente da Assembléia, deputado Silval Barbosa (PMDB), determinou a sua assessoria que entre em contato com o secretário de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Alexandre Furlan, para solicitar resposta ao questionamento de Pátio.