sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Deputado Max Russi recebe aval do PSB e também lança pré-candidatura ao Senado

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm, de Cuiabá (foto: arquivo/assessoria)

A corrida pela vaga que foi aberta com a cassação da senadora Selma Arruda (Podemos) ganhou mais um personagem. O deputado estadual Max Russi confirmou que pretende disputar o pleito do dia 26 de abril após buscar o aval e ser incentivado pelo presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, em reunião realizada no Rio de Janeiro.

Nas redes socais, o parlamentar postou dizendo que “acabo de me reunir com o presidente do PSB Nacional, Carlos Siqueira. Temos boas notícias. Agora é oficial o aval da nacional para a minha pré-candidatura ao Senado Federal. Com Deus a frente de nossos projetos, um sonho que se consolida a cada dia”.

O deputado começou a cogitar a candidatura tão logo foi confirmada a cassação de Selma por abuso de poder econômico e prática de Caixa 2. Ele aguardava decisão do presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (DEM), que declinou publicamente da pretensão, para então tornar o desejo público e começar a tentar formar um apoio que tenha raízes fortes no parlamento.

Max é oriundo de Jaciara, onde foi vereador e prefeito. Está nos segundo mandato como deputado estadual e tem sua base eleitoral na região sul de Mato Grosso. Presidente do PSB, mantém relação próxima com o governador Mauro Mendes (DEM), que era do mesmo partido e atualmente ocupa a primeira-secretaria da Assembleia Legislativa.

Na gestão do ex-governador Pedro Taques, de quem era aliado, comandou a Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas) e foi responsável pela implantação do Pro-Família, um programa de transferência de renda do governo estadual. Aproveitou o posto para conhecer e ser conhecido em todo o estado.

Desde que o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso divulgou o calendário para a eleição suplementar, os partidos começaram a se mobilizar de forma mais efetiva e a lançar pré-candidaturas. Além do PSB, o PT quer se viabilizar, o DEM já definiu o trâmite interno, o PDT já tem o vice-governador Otaviano Pivetta em pré-campanha, o DC trabalha com o nome do deputado estadual Elizeu Nascimento, o PCdoB quer reeditar a candidatura da professora Maria Lúcia e o PSDB trabalha o nome do ex-prefeito de Sinop e ex-deputado federal Nilson Leitão.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop vai aplicar mais de R$ 5 milhões em manutenção de áreas verdes

A prefeitura vai investir na aquisição de materiais para...

Lula homologa terra indígena com 32 mil hectares em Mato Grosso

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou da...

Senador de MT defende redução da maioridade penal após homicídios de motoristas de aplicativos

O senador Jayme Campos (União-MT) afirmou, em pronunciamento na...
PUBLICIDADE