PUBLICIDADE

Deputado Max Russi recebe aval do PSB e também lança pré-candidatura ao Senado

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm, de Cuiabá (foto: arquivo/assessoria)

A corrida pela vaga que foi aberta com a cassação da senadora Selma Arruda (Podemos) ganhou mais um personagem. O deputado estadual Max Russi confirmou que pretende disputar o pleito do dia 26 de abril após buscar o aval e ser incentivado pelo presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, em reunião realizada no Rio de Janeiro.

Nas redes socais, o parlamentar postou dizendo que “acabo de me reunir com o presidente do PSB Nacional, Carlos Siqueira. Temos boas notícias. Agora é oficial o aval da nacional para a minha pré-candidatura ao Senado Federal. Com Deus a frente de nossos projetos, um sonho que se consolida a cada dia”.

O deputado começou a cogitar a candidatura tão logo foi confirmada a cassação de Selma por abuso de poder econômico e prática de Caixa 2. Ele aguardava decisão do presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (DEM), que declinou publicamente da pretensão, para então tornar o desejo público e começar a tentar formar um apoio que tenha raízes fortes no parlamento.

Max é oriundo de Jaciara, onde foi vereador e prefeito. Está nos segundo mandato como deputado estadual e tem sua base eleitoral na região sul de Mato Grosso. Presidente do PSB, mantém relação próxima com o governador Mauro Mendes (DEM), que era do mesmo partido e atualmente ocupa a primeira-secretaria da Assembleia Legislativa.

Na gestão do ex-governador Pedro Taques, de quem era aliado, comandou a Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas) e foi responsável pela implantação do Pro-Família, um programa de transferência de renda do governo estadual. Aproveitou o posto para conhecer e ser conhecido em todo o estado.

Desde que o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso divulgou o calendário para a eleição suplementar, os partidos começaram a se mobilizar de forma mais efetiva e a lançar pré-candidaturas. Além do PSB, o PT quer se viabilizar, o DEM já definiu o trâmite interno, o PDT já tem o vice-governador Otaviano Pivetta em pré-campanha, o DC trabalha com o nome do deputado estadual Elizeu Nascimento, o PCdoB quer reeditar a candidatura da professora Maria Lúcia e o PSDB trabalha o nome do ex-prefeito de Sinop e ex-deputado federal Nilson Leitão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Aprovado projeto do governo do Estado para implantar “Hospital de Amor” em Mato Grosso

Em duas sessões extraordinárias nesta quarta-feira, os deputados aprovaram,...

Prazo para regularizar situação eleitoral termina dia 19

Os eleitores de todo o país que estão com...
PUBLICIDADE