PUBLICIDADE

Deputado mato-grossense diz que DEM passará por mudanças e não descarta fusão

PUBLICIDADE

Encerrando seu mandato no próximo dia 31, o deputado federal Júlio Campos se prepara também para deixar o comando do partido Democratas em Mato Grosso. De acordo com ele, até fevereiro a legenda deve iniciar um processo de renovação de suas direções municipais, estaduais e até mesmo nacional. A mudança ocorre concomitantemente às discussões sobre a possibilidade de a legenda se fundir a outras, criando uma nova agremiação.

“Vamos repensar o DEM em nível de Brasil, porque o partido vem sofrendo um esvaziamento muito grande. Na eleição de 2010, nós elegemos 48 deputados [federais], era um partido relativamente grande. Com a criação dos novos partidos, o PSD e o PROS, perdemos 20 parlamentares. Dos 28 deste mandato que está terminando, conseguimos manter uma bancada de apenas 22. Hoje o DEM é um ‘micropartido’”, afirma o parlamentar, que atua interinamente como presidente estadual da sigla, durante o tratamento de saúde pelo qual passa o presidente eleito, Dilceu Dal Bosco.

Conforme Júlio Campos, as possibilidade de renovação do DEM estão sendo discutidas em Brasília e três teses vêm ganhando força. A primeira seria a de uma composição com o PSDB, aliado de longa data. A segunda, de uma união com o Solidariedade e o PSC, o que resultaria em uma bancada na Câmara Federal de pouco mais de 40 parlamentares. Já a terceira, seria de um acerto com o PTB e outros partidos considerados nanicos.

O deputado mato-grossense defende a tese de criação de uma nova legenda, na qual o DEM seja incorporado. “Isso daí vai ter que ser decidido até o mês de maio, quando vem a convenção nacional e daí tem que decidir que rumo o DEM vai tomar. Aqui em Mato Grosso estamos aguardando uma decisão nacional. Não temos nenhuma dificuldade com nenhuma dessas três teses”, pontua.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: obra do hospital municipal está 89% executada, diz empresa

A empresa de engenharia responsável pela construção confirmou, ao...

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...
PUBLICIDADE