PUBLICIDADE

Deputado fortalece PSL em Mato Grosso não se reelege e projeto afunda sem ‘emplacar’ o filho na Assembleia

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm (foto: arquivo/assessoria)

O deputado federal Victório Galli, que preside o PSL em Mato Grosso, mesmo em meio a brigas contra a senadora eleita Selma Arruda e contra o ex-prefeito de Sorriso Dilceu Rossato, organizou a sigla no Estado e viu seu crescimento com a eleição da própria Selma, de Nelson Barbudo a deputado federal e de dois deputados estaduais. No entanto, seu projeto pessoal não decolou: nem ele se reelegeu, nem o filho, Elias Galli, conquistou vaga na Assembleia Legislativa.

Galli brigou para manter o PSL na coligação do governador Pedro Taques (PSDB), derrotado nas urnas, e por isso teve que abrir mão de entrar numa formação mais forte e capaz de reunir mais votos para favorecê-lo.

Juntou-se com Patriota e PRP na esperança de ser o mais votado, com expectativa de atingir 100 mil eleitores, e torcer para a coligação atingir o quociente eleitoral, mas fez somente 52.947 votos e viu a sua cria, Nelson Barbudo, explodir com mais de 126 mil votos para ficar com a vaga.

Elias Galli, filho do deputado, também não teve êxito na corrida para a Assembleia Legislativa. Victório não conseguiu transferir sua influência e Elias terminou o pleito com 3.735 votos, terminando bem atrás dos dois deputados estaduais eleitos pelo PSL.

Desde o dia 6, um dia antes das eleições, quando Galli apresentou um vídeo recebendo apoio de Flávio Bolsonaro (PSL), filho do presidenciável Jair Bolsonaro e senador eleito pelo Rio de Janeiro, as redes sociais do deputado estão mudas e ele ainda não se pronunciou sobre o apoio a Bolsonaro no segundo turno, diferente de Selma Arruda, que busca tomar frente na defesa do ex-capitão em Mato Grosso.

Galli se posiciona na Câmara Federal como um deputado ultraconservador e tenta se aproveitar da popularidade de Bolsonaro. Ele, rotineiramente se mostra contrário às causas LGBTQ+ a ponto de apresentar um projeto para proibir que homossexuais e transexuais adotem filhos, e chegou a declarar que personagens da Disney, como Mickey e o Rei Leão, são gays.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

TCE julga esta semana contas de municípios do Nortão

Com 16 contas anuais de governo referentes ao exercício...

Deputada de MT pede audiência para discutir possíveis irregularidades no acesso ao crédito rural

A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural...

Sinop: prefeito assina nesta 3ª termo para construção de nova Policlínica

O prefeito Roberto Dorner, juntamente com o Superintendente do...
PUBLICIDADE