Mesmo com a possibilidade de uma candidatura própria do PSDB em Cuiabá, o deputado federal Fábio Garcia, descarta o rompimento entre tucanos e PSB. O presidente do diretório estadual afirmou que legendas sempre caminharam juntas e qualquer boato de ruptura é totalmente sem fundamento.
De acordo com Garcia, não há nenhum processo de rompimento entre PSB e PSDB, muito menos entre o prefeito Mauro Mendes e o governador Pedro Taques. "Sempre caminhamos juntos desde 2010", ressaltou o deputado que lembrou das campanhas de governo e senado e o fato de Taques e Mendes estarem juntos nas eleições de 2010 e 2014. "Esperamos estar juntos no próximo ano também e tenho certeza que estaremos".
Sobre uma possível rusga com o governador já que o PSB foi o primeiro a fazer o convite de filiação, o deputado disse que todos os membros do partido respeitam a escolha que Taques fez e isso não é motivo para que a sigla não continue ajudando o governador na gestão e condução do Estado.
"Vamos deixar as coisas acontecerem, sem falar em hipóteses, nesse momento não há nada, as eleições de 2016 só serão discutidas em 2016. A escolha dele não seria motivos para não continuarmos apoiando o Taques ou ajudando o estado de Mato Grosso, nós não perdemos o governador, e vamos continuar trabalhando junto", afirmou o deputado.