sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Deputado elogia policiais e vigilantes em MT por ação que evitou assalto e terminou com 3 ladrões mortos

PUBLICIDADE
Só Notícias (fotos: assessoria e Midia News/arquivo)

O deputado estadual, delegado Claudinei, parabenizou policiais e segurança de uma empresa de valores pela atuação na operação, realizada sexta-feira passada, em Cuiabá, que impediu o assalto ao carro forte que abastecia os caixas eletrônicos do Atacadão, no bairro Tijucal, e terminou com 3 assaltantes mortos a tiros. “Foi a comprovação que os policiais atuaram de forma inteligente, bem coordenada e de forma eficiente. Vale destacar que o vigilante do carro forte, por legítima defesa, conseguiu render um dos criminosos que veio a falecer como, também, os outros dois durante a ação. Felizmente, a integridade física foi preservada dos policiais e do público que estava  no estabelecimento comercial”, disse o deputado, na tribuna da Assembleia Legislativa.

Ele parabenizou a Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) da Polícia Judiciária Civil pelo “excelente trabalho” e avaliou que foi “uma ação organizada, de inteligência, de investigação e principalmente eficiente que resultou na morte de dois assaltantes pela equipes pelo GCCO e outro pela vigilante da empresa privada, numa ação de legítima defesa de terceira pessoa”.

“Naquele momento, com um dos assaltantes agarrado a uma pretensa vítima, esse vigilante efetuou o disparo e acabou matando o assaltante para defender. Meus parabéns ao vigilante pela coragem e o enfrentamento e toda a equipe da GCCO que participou dessa ação, evitando esse assalto e combatendo essa quadrilha e a informação é que são do novo cangaço que assaltam bancos”.  “Nenhum inocente nessa ação foi baleado. A ação foi voltada para o enfrentamento e parar esses assaltantes armados e que iriam efetuar disparos contra policiais e inocentes”, afirmou.

Conforme Só Notícias já informou, assim que o carro forte chegou na empresa para abastecer caixas eletrônicos, os vigilantes desceram com malotes de dinheiro e, dentro do supermercado, um ladrão abordou uma vigilante. Ele levou um tiro e morreu no local. A polícia, que estava seguindo a quadrilha, abordou dois assaltantes que estavam no estacionamento, em um carro, dando cobertura aos comparsas, e acabaram sendo baleados e morreram.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito inaugura ciclovias e pistas de caminhada em avenidas de Nova Mutum

A prefeitura de Nova Mutum inaugurou duas obras do...

Prefeito anuncia mais 100 quilômetros de asfaltamento em Várzea Grande

O prefeito Kalil Baracat anunciou que vai incluir no...

Mato Grosso passa a ter setor de inteligência de combater a crimes tributários

O Governo de Mato Grosso implantou a Coordenadoria de...

Ministério autoriza criar mais um câmpus do IFMT em Mato Grosso

O ministério da Educação confirmou a assinatura da portaria...
PUBLICIDADE