PUBLICIDADE

Deputado eleito em Mato Grosso é investigado pelo TRE

PUBLICIDADE

Um deputado estadual eleito está na mira do Tribunal Regional Eleitoral de Mato grosso (TRE-MT) devido a distribuição de tickets de combustível na campanha realizada este ano. Cerca de R$ 15 mil em papeis teriam circulado durante este período.

Sem divulgar nomes, a assessoria do tribunal confirmou que as investigações são realizadas desde o início da campanha e que o parlamentar eleito pode ter o mandato cassado, caso haja confirmação do ato, que se configura crime de compra de votos.

À época, a desembargadora Maria Helena Póvoas havia declarado que um candidato do interior do Estado era investigado, mas não deu mais detalhes sobre o caso. “Eu particularmente fiquei curiosa de ver o sistema, pois eles usam até código de barra nos tickets de combustível. Então as equipes já estão em campo investigando”.

No dia da eleição, em 5 de outubro, das 8h às 17h, 120 pessoas foram detidas sendo que seis eram candidatos a algum cargo político no Estado. O número de detidos é resultado de 99 ocorrências contabilizadas pelo Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp).

Além dos 58 crimes de “boca de urna”, a Sesp informou que foram registradas 15 ocorrências de transporte irregular de eleitor, 14 de propaganda irregular, desacato em local de votação, corrupção eleitoral, fornecimento de alimentação para eleitor, falsidade ideológica, desobediência e recusa ou abandono do serviço eleitoral.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo estadual reinaugura sede da secretaria de Assistência Social e lança plataforma Empregos MT

A secretaria estadual de Assistência Social e Cidadania reinaugurou,...

Lula confirma novo ministro da Fazenda, após saída de Haddad

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou hoje...

Definidos 25% de desconto para pagamento à vista do IPTU em Peixoto de Azevedo

Decreto publicado, hoje, estabeleceu que a taxa do Imposto...

Cidade de MT na lista das mais populosas e com menor índice de saneamento, revela pesquisa

Várzea Grande contabilizou um volume de investimentos médio em...
PUBLICIDADE