sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Deputado do Paraná critica empreiteira por não pagar mais de 200 funcionários em Sinop e cobra deputados de MT

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: reprodução)

O deputado federal Boca Aberta (PROS-Paraná) criticou, ontem, na tribuna da Câmara dos Deputados, uma empreiteira, sediada no Paraná, que não pagou salários de funcionários que trabalharam na obra da hidrelétrica em Sinop. “Mais de 200 pessoas, moradores, trabalhadores da cidade de Sinop tomaram calote da empresa Triunfo que está construindo uma usina”, atacou.

“Quando esses trabalhadores foram trabalhar foram demitidos, jogados na rua da amargura e foi dado calote, aplicado um golpe nestes trabalhadores que estão 30 dias sem receber um centavo”, discursou. Boca Aberta criticou duramente empresários e provocou: “E cadê os deputados de Mato Grosso ?. Eu sou lá do Paraná. Tem deputado do Mato Grosso aqui ?. Evidente que tem. Tem o tal do Barbudo aí, com todo respeito, o do chapelão. Vamos ajudar lá”, cobrou.

A Usina Hidrelétrica Sinop informou, semana passada, que a empreiteira teve contrato encerrado no dia 30 de abril e que a responsabilidade direta pelo pagamento dos funcionários é da empreiteira. A usina também esclareceu que o contrato foi encerrado porque a empreiteira não cumpriu algumas etapas da obra e “mais de 90% dos serviços executados pela empreiteira foram pagos rigorosamente. Não faz sentido não terem recursos para pagar essas contas trabalhistas”.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito autoriza início de obras de praça em Matupá; R$ 1,9 milhão

O prefeito Bruno Mena anunciou hoje o início das...

Matupá investirá R$ 2 milhões em equipamentos a unidades públicas

A prefeitura vai licitar, dia 13 do próximo mês,...

Senado quer ouvir empresa que ganhou concessão de parque nacional em Mato Grosso

A Parques Fundos de Investimento em Participações em Infraestrutura...
PUBLICIDADE