O deputado federal Boca Aberta (PROS-Paraná) criticou, ontem, na tribuna da Câmara dos Deputados, uma empreiteira, sediada no Paraná, que não pagou salários de funcionários que trabalharam na obra da hidrelétrica em Sinop. “Mais de 200 pessoas, moradores, trabalhadores da cidade de Sinop tomaram calote da empresa Triunfo que está construindo uma usina”, atacou.
“Quando esses trabalhadores foram trabalhar foram demitidos, jogados na rua da amargura e foi dado calote, aplicado um golpe nestes trabalhadores que estão 30 dias sem receber um centavo”, discursou. Boca Aberta criticou duramente empresários e provocou: “E cadê os deputados de Mato Grosso ?. Eu sou lá do Paraná. Tem deputado do Mato Grosso aqui ?. Evidente que tem. Tem o tal do Barbudo aí, com todo respeito, o do chapelão. Vamos ajudar lá”, cobrou.
A Usina Hidrelétrica Sinop informou, semana passada, que a empreiteira teve contrato encerrado no dia 30 de abril e que a responsabilidade direta pelo pagamento dos funcionários é da empreiteira. A usina também esclareceu que o contrato foi encerrado porque a empreiteira não cumpriu algumas etapas da obra e “mais de 90% dos serviços executados pela empreiteira foram pagos rigorosamente. Não faz sentido não terem recursos para pagar essas contas trabalhistas”.