PUBLICIDADE

Deputado do Nortão está na comitiva que vai com Taques aos Emirados Árabes

PUBLICIDADE

O  presidente da Assembleia Legislativa, deputado Guilherme Maluf (PSDB) e o deputado Dilmar Dal Bosco (DEM) fazem parte da comitiva do governador Pedro Taques que embarca na próxima segunda-feira (15) a Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. Eles vão apresentar as potencialidades do Estado para aumentar exportações de soja, milho carne e demais produtos. Também será mostrado o modelo do programa de agricultura familiar Pro-Natura, com grandes possibilidades de investimentos futuros no Estado.

“Vamos mostrar essa ideia aos árabes com grande possibilidade deles investirem em Mato Grosso. A agricultura familiar é o cultivo da terra realizado por pequenos proprietários rurais, tendo, como mão de obra, o núcleo familiar, em contraste com a agricultura patronal”, disse Dilmar. O Pro-Natura luta contra problemas sociais, econômicos e ambientais enfrentados por comunidades rurais de países em desenvolvimento. “O objetivo é encontrar alternativas econômicas viáveis para as pessoas que lutam para viver em ambientes sob constante ameaça”, afirmou Dal Bosco, comentando que terá a companhia do fundador e atual presidente do Pro-Natura, Marcelo de Andrade. “O desenvolvimento comunitário participativo representa a melhor chance de garantir a distribuição justa de benefícios direcionados para as comunidades”, apontou ele.

Após retornar da viagem aos Emirados Árabes Unidos, o deputado terá um encontro com o governador Pedro Taques para discutir a possibilidade de novos investimentos pasra a regição norte do Estado, informa a assessoria.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empossados prefeito, vice e vereadores em Sorriso

A câmara municipal realizou esta noite a sessão solene...

Gerson Bicego eleito novo presidente da Câmara de Sorriso

O vereador eleito Gerson Bicego (PL) foi eleito, hoje,...

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...
PUBLICIDADE