O deputado estadual Oscar Bezerra (PSB) não descartou a convocação do ex-governador Silval Barbosa (PMDB) para prestar esclarecimentos à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das obras da copa. O parlamentar ainda criticou o posicionamento dele, considerando graves as irregularidades e falhas já detectadas, além da informação de que sabia de tais problemas. Oscar se mostrou convicto sobre a possível convocação do ex-governador e expôs que as investigações tendem ficar concentradas nas obras de mobilidade urbana, mas que a comissão também tem um caráter amplo.
“Não tenho dúvida disso. Não tem nem como tirar o foco disso. Agora, a princípio seriam as obras de mobilidade como o VLT. Mas a CPI é ampla para investigar qualquer eventual denúncias das obras da Copa”.
Ele ainda citou uma das denúncias que chegaram à Assembleia envolvia a compra das cadeiras da Arena Pantanal. A empresa perdedora, que disputava a licitação de instalação dos assentos, disse que ofereceu um produto de maior qualidade e mais barato que a instituição vencedora. “Por exemplo, já veio aqui no gabinete a empresa que se sentiu prejudicada na venda das cadeiras do estádio. A empresa mostrou por laudo técnico, de que a cadeira dele é melhor do que foi vendida, e seria R$ 9 milhões mais barato”, diz o deputado.
Orçada em R$ 19,4 milhões, a instalação das cadeiras da Arena Pantanal gerou muita polêmica devido aos atrasos do trabalho. O estádio realizou jogos, que antecederam o campeonato mundial, sem que boa parte dos assentos fosse instalada.