sábado, 11/maio/2024
PUBLICIDADE

Deputado diz que PSD prioriza candidaturas em próprias ano que vem em Mato Grosso

PUBLICIDADE

A ida do vice-governador Carlos Fávaro para o PSD deu mais “gás” às articulações para as eleições municipais do ano que vem, principalmente à sequencia do plano de candidaturas próprias, pelo menos nas principais cidades de Mato Grosso. A análise é do deputado estadual Zé Domingos, um dos expoentes da sigla na Assembleia Legislativa, que não descarta inclusive, um eventual representante disputando o comando da segunda maior cidade, Várzea Grande.

Apesar dos planos, o parlamentar afirmou que nesse momento é trabalhado o fortalecimento da sigla. “Obviamente o partido gostaria ter candidatos em todos os 141 municípios de Mato Grosso, mas com a vinda do vice-governador ganhou musculatura. Houve a perda de 4 prefeitos, mas ganhamos mais 10, se tornando a maior legenda em termo de representatividade. Há 3 deputados”, disse em entrevista ao Só Notícias.

O deputado avaliou que o vice-prefeito de Várzea Grande, o médico Arilson Arruda, que ingressou na sigla em outubro, deixando o PRB, tem potencial para ser candidato ao comando da gestão nas eleições do ano que vem. “Em Várzea Grande temos ele que automaticamente seria candidato, se a Lucimar (Campos, do DEM, atua prefeitura) não querer disputar reeleição. Ainda não conseguimos um nome em Cuiabá, mas estamos buscando fortalecer o partido”.

Domingos ainda comentou que polêmica em torno da saída de Janaína Riva, cujo pedido tramita no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, alegando incompatibilidade partidária, não vai interferir nos planos da sigla. “Janaína deve receber a carta de alforria dela, porque existe incompatibilidade, isso já vem do histórico político envolvendo a família dela. O partido, no entanto, não vai se manifestar em função dessa saída”, finalizou.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE