O deputado reeleito Dilceu Dal Bosco (PFL) disse, ao Só Notícias, que ainda vai conversar com seu grupo sobre o convite (feito de uma forma que ele não considera ainda como oficial) para que assuma a secretaria de Estado de Ciências e Tecnologia (Secitec). “Mas a princípio, se o governador precisar de uma resposta imediata, minha resposta é não. Eu acho que eu posso ser mais útil, fazer mais pela região Norte na assembléia”.
Dal Bosco deixou claro que se fosse uma outra secretaria, teria uma posição diferente. “Uma secretaria que me atrai é a Sinfra (Secretaria Estadual de Infra-estrutura) pelos fundos que possui, pela autonomia, porque eu poderia desempenhar um grande trabalho em todo o Estado e na região que me elegeu, principalmente, pois a questão das estradas por exemplo é uma luta que venho travando constantemente”, afirmou.
Dal Bosco se reuniu na última terça-feira com o companheiro de partido, deputado eleito Zé Domingos, convidado a assumir a Secretaria de Desenvolvimento Rural (Seder) no segundo mandato de Maggi. “Na próxima quarta-feira ele vai a Cuiabá e vamos fazer uma análise completa da Seder, da estrutura dela e dos órgãos afins como Empaer, Indea e Intermat. Ele vai se inteirar do projeto de reforma administrativa, do orçamento para essa secretaria, das políticas já encaminhadas. Quando tiver tudo isso em mãos, ele vai definir se aceita ou não o cargo”, disse Dal Bosco.