quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Secretário confirma novos casos de dengue em Sinop

PUBLICIDADE

Apresentação de teatro, visualização do mosquito Aedes Aegypti e outras ações de conscientização sobre a importância de se prevenir a dengue serão realizadas amanhã, em frente a um supermercado na avenida das Itaúbas e no pátio de um supermercado na avenida dos Jacarandás. As atividades, coordenadas pela
Secretaria Municipal de Saúde (SMS) fazem parte da programação desenvolvida durante a semana de combate à dengue.

O secretário de Saúde de Sinop, Valério Gobatto, esteve hoje na central de jornalismo de Só Notícias e destacou que o número de notificações de casos de dengue nesta temporada já está crescendo. “Começamos a receber os primeiros casos deste final de ano. Temos hoje o mosquito transmissor em toda a cidade, não só na área central, mas em todos os bairros. Os índices maiores de infestação estão nos bairros mais afastados, inclusive nas chácaras também é preciso tomar todos os cuidados”, ressaltou.

A equipe de combate a dengue trabalha durante todo o ano, no sentido de conscientizar a população em relação aos cuidados com a doença. Cerca de 60 agentes de saúde ambiental percorrem todos os bairros da cidade para alertar a população para os perigos da dengue e principalmente para evitar a proliferação do mosquito.

O índice de infestação do mosquito chega a 0,33% na região central da cidade. Os bairros mais afastados também tem registrado índices altos de proliferação de larvas, a Comunidade Betel por exemplo alcançou o índice de 4,85%, seguida do Campo Verde com 4,55 e Chácara de Lazer Maria Carolina com 1,39%.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum inicia nesta sexta mutirão de combate à dengue

A Vigilância Ambiental de Nova Mutum, iniciará os trabalhos...

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...

Sorriso: prefeitura promove essa semana o 1º Fórum do Autismo

A prefeitura, através de secretarias em parceria com o...
PUBLICIDADE