PUBLICIDADE

Deputado Dilceu é o 1º do DEM a entregar cargos para governo

PUBLICIDADE

O deputado estadual Dilceu Dal”Bosco (DEM) encaminhou ofício ao governador Silval Barbosa (PMDB), agora há pouco, entregando os 15 cargos em comissão no governo cujos titulares foram indicados por ele no executivo mato-grossense. Dilceu afirmou que, sua decisão tem por objetivo fortalecer a coligação PSDB/DEM, onde o ex-prefeito cuiabano Wilson Santos (PSDB) encabeça a chapa de oposição ao grupo de Silval. Ele é o primeiro dos 4 deputados democratas a romper com o governo. “Apesar de entender que a governabilidade independe de questões partidárias e ter total consciência que minhas indicações somaram para administração estadual, coloco o nome de meus correligionários à disposição de Silval”, ressaltou o deputado. Dal”Bosco argumentou ainda, que desta forma adotará uma posição de independência frente à administração estadual. O presidente da sigla, Oscar Ribeiro, foi comunicado antecipadamente pelo legislador.

O DEM elegeu quatro deputados estaduais, Zé Domingos Fraga, Dilceu Dal´Bosco e Gilmar Fabris, bem como Wallace Guimarães. No entanto, no decorrer do mandato Wallace migrou para o PMDB enquanto Chica Nunes saiu do PSDB e filiou-se ao Democratas.

“O partido integrava, até a concretização da coligação com os tucanos, a base do governo Maggi e nosso apoio foi decisivo para o bom desempenho desta gestão”, declarou Dilceu, lembrando que a decisão foi pessoal e que por isso não pode responder se a bancada democrata seguirá seus passos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...

Senador mato-grossense propõe semana para incentivar educação cidadã

O senador Jayme Campos (União-MT) apresentou um projeto de...

Juíza nega pedido e mantém diplomação do prefeito eleito de Sorriso

A juíza Emanuelle Navarro Mano negou, esta tarde, pedido...
PUBLICIDADE