quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Deputado destaca que Mauro organizou finanças do Estado e agora faz grandes investimentos

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria)

O deputado estadual Ondanir Bortolini (Nininho) participou, com o governador Mauro Mendes e prefeitos, da cerimônia de assinatura de 51 convênios para construção e reforma de escolas, aquisição de micro-ônibus, mobiliários e equipamentos destinados à rede estadual de ensino, em 26 municípios. O Estado investirá R$ 40 milhões. “O governador Mauro Mendes em dois anos conseguiu organizar a situação do Estado, antes nem crédito existia era uma situação muito difícil para todas as áreas, a folha de pagamento passava por dificuldades, inclusive na Educação que a meu ver é uma das áreas mais importantes. Hoje estamos aqui recebendo os investimentos liberados por meio dos convênios”, apontou.

O parlamentar acrescentou que serão construídas “escolas de alto padrão, porque as crianças, jovens e adolescentes merecem um espaço digno para estudar. O governo do Estado e toda sua equipe estão de parabéns, é uma satisfação contribuir com esse avanço”.

O governador expôs que é necessário mudar as relações com a educação. “Todos já devem ter ouvido que o futuro do Brasil passa pela educação, mas a escola pública perdeu a importância que ela tinha. Precisamos recuperar isso. Nós vamos avançar na Educação, somente pelo Programa Mais MT estão previstos R$ 936,4 milhões em investimentos em infraestrutura e na área pedagógica, temos essa perspectiva até 2022”, anunciou Mauro Mendes, que compartilhou a oferta do Banco Mundial de U$ 100 milhões de dólares para MT investir exclusivamente na educação pública.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura no Nortão comprará mais de 10 novos veículos

O poder executivo em Feliz Natal (110 quilômetros de...

Estado avalia áreas para construção de novo hospital regional em Mato Grosso

O secretário estadual de Saúde de Mato Grosso, Gilberto...
PUBLICIDADE