PUBLICIDADE

Deputado de MT atuará nas Comissões de Minas e Energia e Turismo na Câmara Federal

PUBLICIDADE

A Câmara dos Deputados definiu, esta semana, os membros que vão compor as 23 comissões permanentes. O deputado federal Fábio Garcia (PSB) foi escolhido membro titular das Comissões de Minas e Energia (CME) e de Turismo (CTUR). Ele ainda integrará a Comissão de Educação (CE) como suplente.

O pleito para ocupar uma vaga na Comissão de Minas e Energia, conforme relata Garcia, deu-se pela experiência de 15 anos que possui na área. O deputado mato-grossense destaca que o momento pelo qual passa o setor de energia elétrica é preocupante e que pretende atuar fortemente para barrar qualquer dano à população, principalmente a mato-grossense.

“O país passa por uma crise energética e houve um aumento significativo das tarifas de energia elétrica. Só em Mato Grosso foi de 26,8% na revisão extraordinária e ainda teremos mais um aumento na revisão ordinária, ou seja, o percentual poderá ser de 40%”.

Para ele, o cenário atual é muito grave tanto para o setor produtivo, quanto para a população que vai arcar com a conta alta. “Acredito que através desta Comissão eu possa tomar medidas para que a população não sofra tanto com a falta de planejamento do setor de energia”.

O socialista destacou também a relevância de compor a Comissão de Turismo na Câmara dos Deputados, visto que é um setor proeminente para economia mundial e um dos que mais contribui para a geração de empregos e a distribuição de renda.

“Em Mato Grosso temos enormes potencialidades que podem contribuir com o desenvolvimento econômico e social do estado, como a Baixada Cuiabana, o Pantanal Mato-grossense e a região do Araguaia. E a comissão é mais uma oportunidade de batalhar para desenvolver esse setor no estado”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Assinada ordem para construir novo terminal rodoviário em Juara

O prefeito Valdinei Holanda Moraes assinou a ordem de...

Sorriso: aprovada mudança no ISS sobre cartórios que pode evitar perda de receita

Os vereadores aprovaram por unanimidade, em sessão extraordinária, hoje,...

Ex-diretor da PRF Silvinei Vasques é preso no Paraguai

O ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Silvinei Vasques, foi...
PUBLICIDADE