PUBLICIDADE

Deputado cobra Incra para regularizar assentamentos em duas regiões

PUBLICIDADE

O deputado Pedro Satélite (PSD), vice-presidente da Comissão de Agropecuária, Desenvolvimento Florestal, Agrário e de Regularização Fundiária da Assembleia Legislativa, cobrou em audiência com o superintendente do Instituto de Colonização e Reforma Agrária em Mato Grosso (Incra), Valdir Barranco, agilidade na regularização de áreas de assentamento nos municípios de Santa Rita do Trivelato e Castanheira.

Em Santa Rita do Trivelato, o assentamento Ponte de Barro, com 80 famílias, falta apenas a conclusão da vistoria do órgão para que seja realizada a entrega de títulos provisórios. Já em Castanheira, a fazenda Sumaré, de 2.800 hectares, foi ocupada há cinco anos e abriga atualmente quase três mil famílias. A área se transformou numa importante fonte de renda para pequenos agricultores. O Incra deve agora manifestar na Justiça o interesse de adquirir a área.

“A documentação das áreas é uma necessidade urgente, não podemos mais nos prender a burocracias. Com o documento da terra, garantimos não só a segurança jurídica, mas também a dignidade dos agricultores, que poderão ter acesso aos incentivos oferecidos pelo governo federal”, frisou Satélite. Barranco ainda se comprometeu em agilizar os procedimentos, inserindo as áreas na lista de prioridades do Incra para este ano

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...
PUBLICIDADE