domingo, 26/maio/2024
PUBLICIDADE

Deputado cobra estadualização de hospital no Médio Norte

PUBLICIDADE

O deputado estadual José Domingos (PSD) cobrou, por meio de indicação ao governo do Estado e à secretaria estadual de Saúde, a necessidade de estadualização do Hospital São João Batista, em Diamantino, dirigido pela Associação Imaculada Conceição. A proposta é que o local seja um centro de referência em várias especialidades. Responsável pela administração, Euzilene dos Santos Torres destacou que a unidade "está operando no vermelho, tendo que suspender suas atividades até o mês de junho".

Durante sua explanação, o deputado explicou que, atualmente, Diamantino possui os piores indicadores sócio econômico do Estado e que em virtude disso não há interesse da classe médica em investir na região, que padece pela falta de clínicas especializadas em várias áreas médicas". "Esta indicação não beneficiará somente Diamantino, mas toda a região adjacente ao município, e ao Estado de Mato Grosso. É de suma importância para a população ter saúde de qualidade somada a um atendimento humano e eficiente", destacou.

De acordo com a proposição, a estadualização proposta também visa que sejam implantados serviços de média e alta complexidade nas mais variadas áreas médicas, como a ortopedia, urologia, obstetrícia, neurologia entre outros serviços necessários.

José Domingos articulou o encontro entre o secretário estadual de Saúde, Mauri Rodrigues, e os responsáveis pela administração do Hospital São João Batista, no inicio de março deste ano. Também estavam presentes o prefeito do município, Juviano Lincoln, e outras autoridades da cidade. Na ocasião, o parlamentar já buscava um intermédio para solucionar os problemas enfrentados pelo hospital.

"Já levei o caso ao conhecimento das principais autoridades do Estado, apresentei indicação e busquei investidores. Espero que o Governo do Estado volte os olhos para o Hospital São João Batista", disse o deputado.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE