PUBLICIDADE

Deputado cobra dados precisos sobre queimadas em Mato Grosso

PUBLICIDADE

O deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB) participou de uma entrevista na TV Assembléia, hoje, onde abordou saúde e meio ambiente. “São duas questões que estão carentes de propostas, já que o reflexo do meio ambiente interfere diretamente na saúde do cidadão”, falou o deputado ao se referir sobre o ´Setembro Negro´, onde a liberação de queimadas nesse período, no ano passado, fez com que aumentassem os casos de problemas respiratórios.

“Este é um reflexo da falta de política ambiental, principalmente nos fatos controversos quanto aos números repassados pelo Ministério do Meio Ambiente e pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente (SEMA)”. O deputado irá na próxima semana a Brasília, visitar o Ministério do Meio Ambiente, a fim de ter acesso a esses dados e verificar realmente qual a situação de Mato Grosso em relação às queimadas.

Recentemente, o INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) divulgou balanço apontando aumento no volume de desmatamentos 19 cidades mato-grossenses, e as queimadas foram apontadas como fator de influência direta, embora os dados são questionados pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vereadores de Lucas do Rio Verde aprovam parecer do TCE favorável as contas da prefeitura

Os vereadores aprovaram por unanimidade, em sessão extraordinária, hoje,...

Senado debate projeto de mato-grossense para autorizar estados a legislar sobre direito penal

A Comissão de Segurança Pública (CSP) pode votar nesta terça-feira,...

Governador de Mato Grosso nomeia advogado como novo desembargador

O governador Mauro Mendes nomeou o advogado Ricardo Almeida...
PUBLICIDADE