PUBLICIDADE

Deputado apresenta projeto impedido contratação de empresas que devem impostos para o Estado

PUBLICIDADE

O deputado Adriano Silva (PSB) apresentou, na Assembleia Legislativa, projeto de lei que Institui o Cadastro de Fornecedores Impedidos de Licitar e Contratar com a Administração Pública visando impedir que empresas inadimplentes prestem serviços ao governo do Estado. A proposta  tem o objetivo preservar a administração estadual de atos cometidos por pessoas físicas e jurídicas que comprometam o andamento dos serviços e obras, o fornecimento de bens ou causem prejuízos ao erário público, bem como da prática de atos ilícitos visando frustrar os objetivos das licitações, com vistas a punir às tentativas de fraudes.

“Pessoas jurídicas e físicas, condenadas em definitivo por crimes contra a economia popular; o sistema financeiro, o meio ambiente, a saúde pública, lavagem ou ocultação de bens, tráficos de entorpecentes, racismo, tortura, trabalho escravo e infantil e violência sexual, entre outros, não devem sob hipótese alguma, prestar serviços para a administração pública”, explica o deputado.

A proposta prevê que tal cadastro seja disponibilizado e atualizado sistematicamente através do Portal da Transparência, informa a assessoria. O projeto ainda será votado em plenário.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Deputada de Mato Grosso protocola pedido de CPI mista para investigar fraudes no INSS

Foi protocolado nesta segunda-feira o pedido para a instalação...

TCE detecta falhas em 81% dos municípios mato-grossenses na prevenção a desastres naturais

Considerando que 81% dos municípios não adotam medidas eficazes...

Audiência discutirá implantação câmeras nas fardas de militares em Mato Grosso

A Comissão de Segurança e Comunitária da Assembleia Legislativa...
PUBLICIDADE