Política

Deputada Thelma assume hoje presidência Instituto Tetônio Vilela em Mato Grosso

A deputada Thelam de Oliveira assume hoje a presidência do Instituto Teotônio Vilela -ITV- em Mato Grosso. A solenidade será às 20:00hs, em Cuiabá. O instituto é considerado o braço diretio do PSDB na elaboração de projetos em vários setores.

O presidente do ITV Nacional, deputado federal Sebastião Madeira, o senador Arthur Virgílio, os prefeitos Wilson Santos (Cuiabá), Nilson Leitão (Sinop) e do deputado estadual Carlão Nascimento.

O Instituto Teotônio Vilela (ITV) é o órgão de estudos e formação política ligado ao PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira). Por lei, todos os partidos políticos são obrigados a manter uma entidade de natureza doutrinária, visando o aprimoramento de seu ideário. Fundado em 19 de setembro de 1995, com autonomia financeira e gerencial, o ITV se responsabiliza pelo aperfeiçoamento e pela divulgação da doutrina social-democrata no Brasil.

Cabe ao instituto promover estudos, seminários, palestras e debates sobre a realidade nacional, com objetivo de formular políticas públicas coerentes com o ideário da social-democracia: respeito aos princípios democráticos, responsabilidade fiscal e social, coerência e ética política. Publicações variadas compõem um acervo bibliográfico útil para acadêmicos, pesquisadores, cientistas sociais e estudantes. Revistas de divulgação contemplam o interesse de simpatizantes e militantes da social-democracia, fornecendo-lhes elementos básicos para o debate político e ideológico.