sexta-feira, 3/maio/2024
PUBLICIDADE

Deputada Teté usa tribuna da Câmara e defende-se de acusações sobre fraudes

PUBLICIDADE

A deputada Teté Bezerra (PMDB-MT), ocupou a tribuna da Câmara Federal (na última quarta-feira, 17), para se defender das denúncias de que ela e o marido (ex-senador Carlos Bezerra), estariam envolvidos no caso da compra de ambulâncias com preços superfaturados, e que resultou em investigação da Polícia Federal na chamada Operação Sanguessuga.
Como prova da isenção do seu nome e o de Carlos Bezerra, a deputada apresentou relatório da Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização do Congresso comprovando que ambos jamais encaminharam qualquer emenda parlamentar para compra de ambulância.
“Em quase 12 anos de Congresso Nacional, que correspondem aos mandatos que tive como deputada federal, e nos oito anos em que Carlos Bezerra foi senador (1995/2003), nunca apresentamos qualquer emenda neste sentido”, afirmou a deputada. Ela encaminhou o relatório da Comissão de Orçamento aos órgãos que investigam a denúncia.
Teté lembra ainda que, no depoimento da ex-assessora do Ministério da Saúde, Maria da Penha Lino, à Polícia Federal, e publicado na imprensa, o seu nome é inocentado de qualquer tipo de participação, assim como o de vários outros parlamentares de Mato Grosso.
“Estranho enormemente, portanto, que através do pseudo documento-caixa de uma empresa, deixa-se alardear uma informação visivelmente equivocada e maldosa”, protestou a deputada. Teté citou ainda uma afirmação do advogado da ex-assessora do Ministério da Saúde, em declaração prestada à Polícia Federal, de que “a cliente [Maria da Penha Lino], disse que estes eram impermeáveis aos pedidos da Planam”.
Finalizando, Teté Bezerra afirmou que deverá entra com ação judicial contra os responsáveis “pela tentativa de enxovalhar pessoas inocentes na vala comum do denuncismo”. Ela encaminhou cópia de sua fala da tribuna à Corregedoria da Câmara, acompanhada do relatório da Comissão de Orçamento e de cópias de matérias de jornais.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE