segunda-feira, 3/novembro/2025
PUBLICIDADE

Deputada defende prisões de ex-secretário e ex-presidente do MT Saúde

PUBLICIDADE

A deputada Luciane Bezerra que foi vice-presidente da CPI do MT Saúde apresentou voto em separado ao relatório votado na Assembléia Legislativa. A CPI concluiu que foram desviados mais de R$ 25 milhões do MT Saúde (plano de saúde dos servidores estaduais). E ainda foram pagos indevidamente por serviços não comprovados cerca de R$ 40 milhões. Luciene defende a prisão preventiva de 18 pessoas entre eles ex-secretário de Administração, Cezar Zilio e do ex presidente do MT Saúde, Yuri Bastos Jorge. Não foram informadas as acusações a Zilio e Yuri.

A CPI concluiu ao analisar laudos técnicos emitidos pelo Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso e pelos auditores do Estado que havia fortes indícios de vários crimes: fraude processual, com dispensa de licitação, crime de improbidade administrativa, com grandes possibilidades de crime de corrupção ativa, passiva, peculato e formação de quadrilha.

“Esta CPI cumpriu com objetivo que foi apontar as falhas e culpados da má gestão do MT Saúde. Agora, precisamos que aconteçam as ações de reestruturação por parte do executivo. E que o MP apure o caso”, defendeu Luciane.

 

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vereadores de Lucas do Rio Verde aprovam parecer do TCE favorável as contas da prefeitura

Os vereadores aprovaram por unanimidade, em sessão extraordinária, hoje,...

Senado debate projeto de mato-grossense para autorizar estados a legislar sobre direito penal

A Comissão de Segurança Pública (CSP) pode votar nesta terça-feira,...

Governador de Mato Grosso nomeia advogado como novo desembargador

O governador Mauro Mendes nomeou o advogado Ricardo Almeida...
PUBLICIDADE