O diretor do Fórum de Sinop, Clóvis de Melo, disse, ao Só Notícias, que o local passa por um grave problema toda vez que chove. Ele afirmou que as telhas e as calhas são velhas e que por isso apresentam rachaduras ou furos que provocam goteiras. Salas, corredores, gabinetes e banheiros ficam totalmente molhados com as chuvas. Até processos já foram molhados, porém, conseguiram secar. "Hoje mesmo foi um caos por aqui. A sorte é que a chuva foi rápida", explicou.
Conforme o diretor, o órgão busca melhorias. "Estou tentando entrar em contato com o setor de obras do Tribunal de Justiça do Estado para ver se conseguem resolver o problema". A preocupação, segundo ele, é que o processo é burocrático e que, após contatar o Tribunal, ainda é preciso esperar pela realização de licitação para ver qual empresa fará a reforma.
Clóvis assumiu a diretoria do Fórum em março deste ano e, segundo ele, o problema já existia. Porém, está piorando cada vez mais. "O problema estourou na minha mão. Já estava um caos e agora está uma calamidade", finalizou.