PUBLICIDADE

Depois de faltarem em sessões, deputados vão ganhar por produtividade

PUBLICIDADE

O primeiro-secretário da Assembléia Legislativa, deputado José Riva (PP) anunciou que a contar da Sessão vespertina de ontem muda a forma de pagamento dos subsídios dos parlamentares. Agora 50% do pagamento será em valor fixo e 50% variável levando em conta a participação parlamentar na Ordem do Dia, ou seja, nas votações em plenário.

Segundo Riva, a proposta foi aprovada numa reunião do Colégio de Líderes, com mais de 15 deputados presentes. “Aprovamos com mais de 15 deputados presentes e quase por unanimidade”, disse.

A meta é garantir quorum para votação das matérias, já que muitos deputados se ausentam do plenário na hora das votações, levando a presidência da sessão a encerrar os trabalhos por falta de número suficiente para a aprovação de matérias.

O deputado Carlão Nascimento comentou a medida. “Fui favorável. Tenho sempre pedido a verificação de quorum nas votações em plenário e muitas vezes a contagem acaba representando o fim dos trabalhos porque falta número suficiente para votar”, afirmou. O deputado petista Ságuas Morais também protocolou seus apoio “acho fundamental por que as deliberações dependem do quorum mínimo”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...

Justiça reprova contas do prefeito eleito de Cuiabá

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) teve...

Recesso na prefeitura de Sinop começa dia 23

A prefeitura de Sinop entrará em recesso administrativo no...
PUBLICIDADE