terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Policiais de Sinop participarão de curso de ações táticas em Cuiabá

PUBLICIDADE

A Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) promove de 07 a 21 de novembro Curso de Ações Táticas para Contenção de Crises. O curso será realizado no Batalhão de Operações Especiais (BOPE), em Cuiabá, dirigido a policiais militares, civis e federais. No total, 44 policiais vão participar do curso que tem por objetivo capacitar multiplicadores nas ações de bloqueio e contenção de crises, visando atuar em ocorrências de alto risco em nível estadual, no âmbito do Comitê de Gerenciamento de Crises.

A intenção do Governo é possibilitar a capacitação dos profissionais por Pólos Regionais de Cuiabá, Várzea Grande, Sinop, Rondonópolis, Barra do Garças, Cáceres e Tangará da Serra.

O curso é coordenado pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI) com a coordenação geral do coronel PM Antônio Benedito Campos Filho e do delegado da Polícia Judiciária Civil, Marcos Aurélio Veloso da Silva.

O conteúdo do curso com 100 horas/aula abordará noções sobre o gerenciamento de crises e negociação tendo como instrutores o tenente coronel da PM Joelson Geraldo Sampaio e o delegado de Polícia Civil, Marcos Aurélio Veloso da Silva; procedimentos preliminares em ocorrências envolvendo artefatos explosivos com o instrutor, capitão da PM Airton Benedito Siqueira Júnior e ações táticas com ênfase em entradas silenciosas com o instrutor major da PM José Antônio Gomes Chaves, além de técnicas de manuseio de arma com o instrutor major PM Zaqueu Barbosa.

As vagas para o curso foram distribuídas entre policias dos principais pólos do estado e conforme a demanda de cada região assim estarão participando do curso policiais militares e civis de Cuiabá e Várzea Grande, Sinop, Barra do Garças, Rondonópolis, Cáceres e Tangará da Serra.

O Curso de Ações Táticas para Contenção de Crises faz parte de um projeto que já capacitou 50 profissionais do nível estratégico, 50 policiais como negociadores de crises e agora está possibilitando a formação de policiais do nível tático, atendendo a filosofia implantada pelo governo do estado, através da Secretaria de Justiça e Segurança Pública de regionalização da segurança pública e integração das instituições que atuam nessa área.

Esses profissionais compõem o Comitê de Gerenciamento de Crises do Estado de Mato Grosso, órgão vinculado a Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), ativado pelo Gabinete de Gestão Integrada no ano passado com a finalidade gerenciar e buscar soluções legais que façam frente às crises que possam ocorrer no sistema de segurança pública no estado.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem é assassinado a tiros dentro de casa em Sinop

Um homem foi assassinado a tiros esta noite dentro...

Polícia apreende armas, carregadores, drogas e cerca de 400 munições em Sinop

Policiais militares apreenderam, há pouco, duas armas de fogo,...
PUBLICIDADE