quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Depois das prisões, Ibama e Fema de Sinop suspendem atendimento ao público

PUBLICIDADE

As unidades regionais em Sinop do Ibama e da Fema não estão atendendo madeireiros, agricultores, engenheiros e demais pessoas que precisem de atendimento dos dois órgãos. Com a prisão de servidores do Ibama Sinop e do ex-superintendente estadual, sob acusação de envolvimento com questões fraudulentas com madeireiros para extração de madeira, o órgão suspendeu o atendimento ao público hoje e deve retomá-lo na segunda-feira, embora há expediente interno. 17 pessoas estão presas em Sinop. Hugo Werle, ex-superintendente do Ibama, foi para Cuiabá.
O Ibama estadual está sob intervenção federal e a liberação de ATPFs para madeireiras fazerem transporte de toras e madeira beneficiada está suspensa por 30 dias.

A Fema está sendo presidida temporariamente, desde ontem, após a exoneração de Moacir Pires, que também está preso, pelo secretário Marcos Machado (Saúde), que é promotor de Justiça licenciado. Agora há pouco o governo divulgou nota informando que servidores de cargos comissionados sob investigação estão sendo exonerados. Não foram confirmados quantos são. O procurador Geral de Justiça, Paulo Prado, designou o promotor de Justiça Domingos Sávio de Barros Arruda, que responde pela Promotoria do Meio Ambiente, para fiscalizar e acompanhar o levantamento e análise de toda documentação existente na Fema.

Todas as atividades administrativas na Fema estão suspensas até o próximo dia 10.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE