domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Depoimento de Vedoim em Cuiabá pode revelar esquema imenso de corrupção

PUBLICIDADE

Um após divulgar a lista de 57 parlamentares investigados por fraudes nos recursos da saúde, o presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Sanguessugas, deputado Antonio Carlos Biscaia (PT-RJ), classificou como “impressionantes” os detalhes do depoimento de um dos empresários que, segundo as investigações, era articulador do esquema. Luiz Antonio Trevisan Vedoin, filho do dono da Planam, Darci Vedoin, era um dos organizadores do esquema que envolvia prefeituras, o Congresso Nacional, Ministério da Saúde e empresas de fachada.

“Tem detalhes impressionantes. Se tudo for comprovado é um esquema imenso e que vai responsabilizar outros parlamentares. Mesmo assim, tudo que ele falou precisa ser comprovado por documentos”, afirmou Biscaia. Ontem, o presidente da CPMI tinha afirmado que o número de 56 deputados e um senador investigados acaba por colocar todo o Congresso sob suspeição. São cerca de 10% dos congressistas investigados pelo Ministério Público Federal e agora pela comissão.

O depoimento de Luiz Antônio foi entregue à CPMI pelo juiz Jefferson Schneider, da Justiça Federal de Cuiabá, no Mato Grosso. Foram entregues seis pastas de documentos em que constam, além do depoimento, cópias de depósitos bancários e 151 páginas do laudo do interrogatório. O empresário prestou depoimento entre os dias 3 e 12 na capital mato-grossense.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso e mais 3 Estados irão fechar 2024 no ‘azul’, aponta federação

Estudo da Federação das Indústrias do Estado do Rio...

Prefeitura define programa ‘Desenvolve Sorriso’

A prefeitura concluiu dispensa de licitação, esta semana, para...

Governo de MT firma parceria para regularizar mais de 10 mil imóveis

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, assinou um...
PUBLICIDADE