PUBLICIDADE

Denardi explicará ação que feriu acadêmicos da UFMT em Cuiabá

PUBLICIDADE

O comandante geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Nerci Denardi, prestará esclarecimentos, hoje, às 14h, aos membros da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Amparo à Criança, ao Adolescente e ao Idoso. Ele falará sobre o episódio envolvendo alunos da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e policiais militares, no início de março.

A reunião foi convocada pelo presidente da comissão, deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR), que usou a tribuna para repudiar as abordagens feitas por policiais militares durante a manifestação dos universitários. Eles protestavam contra uma decisão da instituição em reduzir as vagas de assistência estudantil.

O presidente da Comissão dos Direitos Humanos da Assembleia disse que o caso chama atenção para o despreparo dos policiais em seu exercício profissional. "A ação de forma violenta e truculenta mancha a reputação do nosso Estado e não tranquiliza a sociedade".

Conforme Só Notícias já informou, o episódio resultou na detenção de seis estudantes e dez alunos ficaram feridos ao serem atingidos por balas de borracha. Devido a isso, os policiais que participaram da ação estão sendo investigados pela Corregedoria da PM.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...
PUBLICIDADE