quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Presos gravam vídeo dentro de Penitenciária Central do Estado

PUBLICIDADE

Depois da polêmica, na semana passada, em que presos da Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá, atualizavam um perfil no Facebook, agora aparece na internet o vídeo de um funk gravado no pátio da unidade, enquanto reeducandos jogam futebol. Considerada a unidade prisional de "maior segurança" do Estado e atualmente com mais de dois mil presos, a PCE não dispõe de bloqueadores de sinal de celulares.

No vídeo, postado no YouTube, no final do mês passado, são feitas menções à sigla de uma facção criminosa e a bairros de Cuiabá com alto índice de criminalidade. De acordo com a assessoria da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos de Mato Grosso (Sejud) desde o conhecimento do vídeo foram tomada todas as providências.

Conforme Só Notícias já informou, um preso, 26 anos, que cumpre pena de 16 anos e quatro meses de prisão nesta unidade, por participação em um homicídio, mas no mês de março vinha atualizando seu perfil no Facebook com frequência e conversando com seus colegas da rede social que estão do lado de fora da penitenciária. Nas imagens postadas em seu perfil, o preso fazia questão de se exibir ao lado de outros colegas de cela, como se estivesse mostrando seu dia a dia dentro da cadeia.

Em algumas fotografias ele aparece fumando um cigarro, em outras jogando videogame com outros presidiários. Nas fotos, ele se exibe nos corredores da unidade, nas celas e também no pátio do presídio. Em algumas, ele ainda faz pose para a fotografia. Após a publicação na imprensa o perfil do presidiário foi desativado do Facebook.

O caso ainda é investigado.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem que matou mulher na frente do filho no Nortão é condenado a 30 anos de prisão

Wagno Alves Pereira foi condenado pelo tribunal do júri...

Alta Floresta fará sondagem de área para ampliar terminal rodoviário

A administração pública contratou, via dispensa de licitação, serviços...
PUBLICIDADE