PUBLICIDADE

DEM já admite dividir palanque com o PDT

PUBLICIDADE

A cúpula do DEM estadual, sob a direção do ex-deputado estadual Dilceu Dal Bosco, admite desde já a chance de estar no mesmo palanque que o do senador Pedro Taques (PDT), possível candidato ao governo no pleito do próximo ano. Dilceu discutiu com o senador Jayme Campos e o deputado federal Júlio Campos os planos para 2014, e desde já, acentua um "bom relacionamento entre as siglas". A previsão é de lançamento dos encontros regionais em agosto, com meta de alavancar a integração do partido em chapa majoritária.

Taques e Jayme Campos não escondem a simpatia pela possível construção do projeto. O DEM busca no Estado o fortalecimento da legenda, com resultados pouco promissores nas últimas eleições. O nome do senador democrata tem sido posto no partido como via para a disputa à reeleição e ainda para cabeça de chapa na corrida ao Palácio Paiaguás. São elementos postos pela maioria das agremiações na largada às articulações política, para criar maior poder de entendimento.

Nesse quadro, o DEM vê com bons olhos aliança com o PDT. E abre o leque de conversações com as demais siglas. Dilceu disse que o partido está em fase de avaliações, em ano pré-eleitoral, e a postos para assegurar um projeto sólido. "O partido tem bons nomes e estamos trabalhando para estar em uma majoritária. Temos agora que avaliar qual o melhor caminho e o PDT pode ser uma via, mas ainda dependemos de novos diálogos no tempo certo", ponderou.

O DEM também debaterá o contexto 2014 com o PSDB e "com todos os partidos que estejam imbuídos de construir um programa de gestão pública moderno". A próxima reunião da Executiva tratará de distribuição de tarefas entre os representantes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE