quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

DEM inicia em Sinop encontros estaduais;Julio diz que meta é ampliar candidaturas de mulheres

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm, de Cuiabá (foto: arquivo/Thiago Bergamasco)

O Democratas Mulher prepara três encontros em Mato Grosso para discutir a participação feminina nas próximas eleições e atualizar as normas eleitorais para o pleito de 2020. O primeiro evento será em Sinop, no sábado (9), seguido de Tangará da Serra, dia 16, e um encontro nacional dia 22 em Cuiabá. Em Sinop o evento será no auditório do Sindusmad a partir das 9h.

O vice-presidente do partido em Mato Grosso, ex-governador Júlio Campos, explicou ao Só Notícias que o evento faz parte de um esforço nacional para popularizar as candidaturas femininas em todo o Brasil. No interior de Mato Grosso, os eventos serão regionais e em Cuiabá o encontro será nacional, com a presença da presidente do DEM Mulher, deputada federal professora Dorinha Rezende (DEM-TO).

“As mulheres, não só as que exercem mantados, como as demais mulheres que querem exercer, que querem participar da política, terão a oportunidade de debater a problemática do partido e das normas para as eleições de 2020”, destacou Júlio Campos.

O líder Democrata ressaltou que as novas regras eleitorais obrigam a participação feminina nas eleições, inclusive com destinação do fundo partidário.

“Agora é obrigatória a participação de 30% de candidatas do sexo feminino. Então, a mulher tem que ser preparada para participar. Bem como, também, os recursos financeiros para a campanha tem obrigação de serem aplicados nas candidaturas femininas”, reforçou.

De acordo com Júlio, a expectativa é de que lideranças estaduais, como a primeira dama Virgínia Mendes e a prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos, participem do encontro em Sinop.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE