segunda-feira, 15/abril/2024
PUBLICIDADE

DEM deixa para 2011 decisão se vai ser aliado de Silval

PUBLICIDADE

O DEM deve deixar, para janeiro, a decisão se vai fazer parte do governo de Silval Barbosa, com o deputado democrata José Domingos Fraga Filho ocupando a Secretaria de Desenvolvimento Agrícola e Agricultura Familiar. Uma fonte de Só Notícias no governo estadual informou, há instantes, que a tendência é Silval manter, por enquanto, Jilson Franciso da Silva, na secretaria e esperar a definição dos democratas.

"O DEM começou a discutir o assunto, mas houve uma questão de força maior. A esposa do presidente Oscar Soares está internada, em UTI (Cuiabá), e a cúpula do partido decidiu que a decisão não pode ser tomada sem o presidente. Não foi marcada data para o partido responder o convite do governador. Mas Silval e Zé Domingos já conversaram sobre o assunto e o governador manifestou que pretende ter o DEM em sua base aliada", disse a fonte.

A estratégia de Silval em compor com o DEM tem vários resultados: atrai uma sigla, que foi adversária na eleição de outubro, para sua base, acomoda na Assembleia Legislativa o suplente de deputado Gilmar Fabris (que apoiou Silval), diminuiu a oposição no parlamento, e coloca uma liderança do Nortão no secretariado. Até agora, Silval ainda não "contemplou" o Nortão no primeiro escalão.

Se Zé Domingos realmente for secretário, o DEM deve indicar também as presidências do INDEA, Empaer e Intermat.

 

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governador abre amanhã Norte Show em Sinop; 1º dia tem 7 palestras

O governador Mauro Mendes faz, nesta 3ª feira, a...

Definida licitação para implantação da vila militar em Lucas do Rio Verde

O poder executivo municipal vai contratar empresa especializada no...
PUBLICIDADE