segunda-feira, 20/maio/2024
PUBLICIDADE

D"Alessandro, do Inter, bate Neymar e Conca e é eleito o melhor da América

PUBLICIDADE

Na tradicional premiação do jornal uruguaio El País, que chegou à sua 25ª edição, o meia Andrés D"Alessandro, do Internacional, foi eleito o melhor jogador da América em 2010. O argentino, que foi destaque na conquista do colorado na Copa Libertadores da América, venceu outros dois jogadores que brilharam na temporada do futebol brasileiro: o atacante Neymar, campeão paulista e da Copa do Brasil com o Santos, ficou em terceiro, e o meia Darío Conca, campeão brasileiro com o Fluminense, foi o quarto.

Na segunda colocação, outro argentino: o meia Juan Sebastian Verón, do Estudiantes, vencedor das edições de 2008 e 2009. No total, D"Alessandro teve 61 votos, Verón recebeu 51, Neymar ficou com 47 e Conca com 46. O atacante Santiago "El Tanque" Silva, ex-Corinthians, que está no Banfield, fechou a relação dos cinco primeiros, com 35 pontos.

A eleição do "Rei da América" acontece desde 1986 e já premiou jogadores como Raí, Bebeto, Romário, Riquelme, Francescoli e Tevez. O pleito possui a participação de jornalistas de todo o continente americano, que elegem os jogadores que mais se destacaram em cada ano. Em 2010, além de Neymar, o meia Giuliano, do Internacional, foi outro brasileiro que apareceu entre os dez primeiros colocados.

Confira os dez jogadores mais votados na eleição do El País:
1º. D"Alessandro (Argentina) – 61 pontos
2º. Verón (Argentina) – 51 pontos
3º. Neymar – 47 pontos
4º. Conca (Argentina) – 46 pontos
5º. Santiago Silva (Uruguai) – 35 pontos
6º. Mauricio Victorino (Uruguai) – 33 pontos
7º. Hilario Navarro (Argentina) – 28 pontos
8º. Néicer Reasco (Equador) – 26 pontos
9º. Leandro Desábato (Argentina) – 24 pontos
10º. Giuliano – 24 pontos

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE