sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

DEM confirma pré-candidatura de Bruno Mena a prefeito de Matupá com PSDB de vice

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm (foto: asessoria/arquivo)

O ex-vice-prefeito de Matupá, Bruno Mena (DEM), confirmou ao Só Notícias que deve encabeçar a chapa do partido que vai disputar a eleição suplementar a prefeito marcada para o dia 1 de agosto. Na semana passada o Democratas bateu o martelo sobre a sua pré-candidatura e ontem o PSDB confirmou a pré-candidatura do agricultor Celso Sorgatto para compor vice-prefeito. A decisão deve ser confirmada no dia 17, quando os partidos realizam a convenção.

A eleição suplementar foi marcada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que acatou recurso da coligação de José Aparecido Mano (PL), segunda colocada na eleição do ano passado que reclamou da inelegibilidade do então prefeito Fernando Zafonato (DEM) devido a uma condenação, de 2012, por ato doloso de improbidade administrativa, que gerou lesão ao patrimônio público e enriquecimento ilícito, por direcionamento de licitação realizada em 2010.

O TSE acatou os argumentos de Mano, cancelou os votos da chapa de Zafonato e tornou-o inelegível, mas não ao então vice-prefeito Bruno Mena, que está apto, legalmente, para disputar o pleito suplementar.

Em novembro passado, a chapa de Mena venceu a eleição 4.585 votos (48,85%) sobre Mano, que ficou em segundo com 4.016 votos (42,79%). À época, o DEM tinha apoio formal do PSDB, PP e PSB. Agora o PSB deve lançar candidatura própria, com o Delegado Geraldo Gezani Filho (apoiado pelo presidente da Assembleia Legislativa Max Russi), mas Mena acredita que o grupo segue fortalecido após quase quatro meses diante da prefeitura.

“Na primeira eleição eram quatro candidatos e agora acredito que vai fechar em três. Mesmo assim, hoje acredito que temos uma margem maior. Começamos a trabalhar na prefeitura e o trabalho agradou a população. Até teve manifestação reclamando da saída do Fernando. Acredito que hoje, mesmo sem o PSB, estamos melhor do que a primeira eleição”, declarou ao Só Notícias.

O terceiro candidato apontado por Mena é justamente José Aparecido Mano, que ficou em segundo lugar perdendo por 596 votos, ou 6% de diferença, o que pode ser considerado uma vantagem segura em relação ao número de eleitores do município.

A pré-candidatura de Mano ainda é especulação e não foi oficializada. Se for, ele deve manter o apoio do grupo liderado pelo ex-prefeito Valter Mioto (MDB), de quem foi secretário em várias pastas.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de MT firma parceria para regularizar mais de 10 mil imóveis

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, assinou um...

Presidente do Cipem se reúne com vice-governador e detalha prioridades do setor florestal

O presidente do Centro das Industrias Produtoras e Exportadoras...

Governo de MT confirma pagamento de servidores na próxima segunda

O governo de Mato Grosso depositará na segunda-feira (29)...
PUBLICIDADE