O delegado da Polícia Civil, Bruno Lima Barcellos, é o novo secretário adjunto de Administração Penitenciária da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh). Ele substitui o coronel Clarindo Alves de Castro, que estava há mais de quatro anos na função.
Nomeado pelo governador Pedro Taques, em no Diário Oficial da última terça-feira, Bruno Lima Barcellos atuava anteriormente como titular da Delegacia Especializada do Adolescente de Várzea Grande. “Acredito na transformação do Sistema Penitenciário (Sispen) que já ocorre e estou aqui para colaborar nesses avanços. Assim como o fiz à frente das delegacias de Várzea Grande e Chapada dos Guimarães”.
O secretário adjunto é graduado em Direito pela Universidade Iguaçu (2001) e especializado em Direito Processual pela Universidade da Amazônia (2008). Ministrou vários cursos entre os quais se destacam: Curso de Formação de Praça e Sargentos da Polícia Militar de Mato Grosso (2012 e 2013), Curso de Formação de Policiais Civis (2014) e Curso de Pós-graduação para assistentes sociais da Poliensino Cursos.