sábado, 18/maio/2024
PUBLICIDADE

Secretário debate com sindicato acordo que colocou fim à greve na saúde em MT

PUBLICIDADE

O Termo de Acordo assinado entre o governo do Estado e o Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde e do Meio Ambiente do Estado de Mato Grosso (Sisma) foi pauta da reunião entre o secretário de Estado de Saúde, Marco Bertúlio, e a diretoria do sindicato. No encontro, na última terça-feira, foram discutidos os principais pontos do termo que pôs fim à greve da categoria, em julho.

A reunião teve como objetivo definir de que forma a SES e o Sisma, em conjunto, vão trabalhar para executar o que foi pactuado no acordo, entre eles: realização do concurso público; revisão da Lei Complementar 441/2011, que é a Lei de Carreira dos servidores da saúde; e melhorias nas condições estruturais de todas as unidades de saúde e escritórios regionais, com reformas e aquisição de mobiliário.

Diante do que foi apresentado, o secretário Marco Bertúlio reafirmou que não há nenhuma objeção quanto à participação do Sisma no processo, tanto na revisão da Lei quanto no acompanhamento da construção do edital do concurso. "Iremos trabalhar de forma conjunta”.

Em relação a reformas de unidades, segundo o gestor, não há como discutir um cronograma neste momento. Diferentes propostas sobre melhorias na estrutura física da Secretaria de Estado de Saúde como um todo estão sendo analisadas, desde uma possível mudança temporária de prédio para que o atual seja reformado até mesmo a criação de um complexo da saúde no antigo Hospital Central, quando a obra for concluída. "A vontade política e o compromisso em garantir melhores condições aos trabalhadores da Saúde já validamos junto ao governador”.

Sobre a realização do concurso, o secretário Bertulio explicou que a empresa contratada está realizando o estudo de dimensionamento de pessoal, mas que já é de conhecimento da gestão que existem áreas prioritárias, como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a área meio da secretaria.

Por fim, o gestor informou que realizará alinhamento junto aos secretários adjuntos de cada área para discutir as necessidades apontadas no acordo e que, ainda no mês de agosto, voltará a se reunir para definição de prazos.  

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Recapeamento de rodovia estadual no Nortão deve começar semana que vem

A MT-225, no trecho entre o município de Vera...

Professores da UFMT entram em greve por tempo indeterminado

Em assembleia geral da Adufmat-Ssind, realizada hoje, os docentes...

Programa Mais Júri faz mais de 100 julgamentos de crimes contra a vida; 58 condenações

O Programa Mais Júri completou nesta semana a centésima...
PUBLICIDADE