segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Definidas construções de mais 283 casas populares em Sinop

PUBLICIDADE

A Prefeitura de Sinop apresentou hoje mais um projeto habitacional. O diretor de Habitação, Paschoal Gimenez Hidalgo, informou que nesta primeira etapa serão construídas 283 casas populares, sendo 130 no Jardim Celeste e 153 no Parque das Araras. O projeto é uma parceria da prefeitura e do Governo Federal, onde a prefeitura entrará com terreno, e o governo federal com a execução da obra. Esta etapa havia sido prevista, no início do ano, pelo prefeito Nilson Leitão. Ele buscou viabilizar os convênios para ser feita esta etapa. As obras devem começar ainda este ano.

Este projeto é direcionado para famílias com renda de R$ 1.200,00 a R$ 1.500,00, e o prazo para quitação das casas será estipulado pela Caixa Econômica, assim como a avaliação e entrevista com os candidatos. A Secretaria de Assistência Social fará apenas a primeira entrevista e pré-seleção das famílias.

De acordo com Paschoal, pessoas com idade acima de 40 anos terão um prazo de até 10 anos para a quitação da dívida, aqueles com idade de 20 a 25 anos poderão contar com um prazo de 20 anos para sanar a dívida. As inscrições para o Conjunto Habitacional Casa da Gente começaram hoje, na Secretaria de Assistência Social.

Este ano a prefeitura entregou, em parceria com o Estado, 93 casas populares no Jardim Celeste.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Plano de educação de MT é apresentado no maior evento da América Latina

A secretaria estadual de Educação apresentou esta semana a...
PUBLICIDADE