Os desembargadores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso escolheram, durante a sessão virtual do tribunal pleno, realizada, hoje, os advogados que passam a compor a lista tríplice para concorrer ao cargo de juiz-membro substituto do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Foram eleitos por maioria de votos José Ricardo Costa Marques Corbelino, Pérsio Oliveira Landim e Ricardo Moraes de Oliveira.
A votação faz parte do edital que trata da vaga aberta com o encerramento do primeiro biênio de Pérsio Oliveira Landim, que foi juiz-membro substituto do TRE. Após a escolha dos três nomes, a lista é enviada para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que submeterá à presidência da República para escolha dos juízes eleitorais para o período de dois anos.
A resolução estabelece como deve ser o procedimento para formação da lista tríplice para preenchimento da vaga de juiz no TRE de Mato Grosso, na classe dos advogados. Todos os candidatos devem possuir 10 anos ou mais na prática profissional e sem vínculos, que caracterizem nepotismo.
Também concorriam às vagas a advogada Ana Luiza Antunes Gomes, que recebeu 15 votos, o advogado Rafael Rabaioli Ramos, que teve dois votos, Fernando Mascarello, que ganhou um voto e o advogado Eustáquio Inácio de Noronha Neto, que apresentou renúncia durante a sessão.