A definição de quem ocupará a presidência e a relatoria da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigará a concessão de licenças para instalação das Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs) em Mato Grosso deverá ser definida na terça-feira (22), durante a reunião do colégio de líderes. Sérgio Ricardo (PR) e Percival Muniz (PPS) são os cotados para assumir a presidência, enquanto Dilmar Dal Bosco “briga” e já tem apoio de alguns colegas para ficar com a relatoria.
A CPI das PCHs foi instalada em sessão realizada no dia 15. Desde que foi instalada, a a comissão foi um dos assuntos principais da semana no noticiário político. O presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PP), declarou em uma das sessões posteriores que chegou a ser ameaçado, além de denunciar uma possível retirada de pápeis da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema).
Conforme Só Notícias já informou, a CPI será integrada por dez membros, entre titulares e suplentes. Os titulares são Sérgio Ricardo (PR), Walter Rabello (PP), Baiano Filho (PMDB), Dilmar Dal Bosco (DEM) e Percival Muniz (PPS). Enquanto os suplentes serão Sebastião Rezende (PR), Airton Português (PP), Nilson Santos (PMDB), Luiz Marinho (PTB) e Ademir Brunetto (PT). Os membros da comissão devem se reunir ainda esta semana para definir quem ocupará os postos de presidente e relator.